Yii em pt-br

Ola, desculpe-me pela pergunta cretina mas:

Como uso o yiic messases e cia para gerar uma aplicação em pt-br?

Ou só preciso copiar a estrutura de diretório do dir "framework" que contenha as traduções?

Na verdade, quase tudo já está pronto para ser traduzido.

1 - em config/main.php (do teu projeto), adicione a seguinte configuração:

        'sourceLanguage'=>'pt-br',

'language'=>'pt-br',

2 - na pasta do framework, em i18n/data, certifique-se de que existe o arquivo pt_br.php. Se nao existir, duplique o arquivo pt_pt.php e faça as traduções adequadas;

3 - na pasta do framework, em messages, duplique a pasta pt com o nome pt-br e modifique o arquivo pt-br/yii.php com as traduções adequadas.

4 - Infelizmente, o Yii nao está 100% pronto para as traduções, mas são só uns 3% das mensagens. Vc ainda terá de alterar alguns termos nas views ("List", "Save", "Manage", etc.) para o portugues.

Obrigado, funcionou.

Realmente tem diversas coisas para serem traduzidas ainda. Mas estou gostando de utiliza-lo.

eu acho que não consegui aplicar a tradução.

na verdade ainda estou iniciando a aplicação e não fiz nada personalizado além da criação do model, mas não vi diferença ao aplicar a tradução.

Quote

Na verdade, quase tudo já está pronto para ser traduzido.

1 - em config/main.php (do teu projeto), adicione a seguinte configuração:

        'sourceLanguage'=>'pt-br',

'language'=>'pt-br',

2 - na pasta do framework, em i18n/data, certifique-se de que existe o arquivo pt_br.php. Se nao existir, duplique o arquivo pt_pt.php e faça as traduções adequadas;

3 - na pasta do framework, em messages, duplique a pasta pt com o nome pt-br e modifique o arquivo pt-br/yii.php com as traduções adequadas.

esse pt-br é com hífen (-) ou com underline (_)?

acho que consegui aqui.

usei com underline (_) não sei se faz diferença

:P

o arquivo php é com underline (_). A pasta é com traço (-)

Ricardo,

Porque na versão 1.1.7 não muda o idioma, mesmo fazendo essas configurações que você pediu?

Sds,

Adriano Silva

Adriano, verifique se você adicionou o item ‘pt_br’ no array ‘languages’ do arquivo “framework/messages/config.php”.

[color="#696969"]Obs.: use sempre underline (‘pt_br’) nos configs, diretórios e arquivos criados.[/color]

A tradução para "pt_br" foi incluída nesta última versão [1.1.8].

Nas versões anteriores, havia somente "pt".