Yii no Brasil

Gostaria de saber se tem alguém no Brasil usando esse Framework e o que está achando.

Estou desenvolvendo uma “tarefa” com o Framework Yii e ao mesmo tempo estudando-o. Porém ainda não posso julgá-lo. Mas vou dizer uma coisa… estou gostando do bixim ;D e ele me parece muito promissor!

Eu trabalho junto com o Armando, do post acima.  ;D

Estou estudando a parte de autenticação/autorização e estou me amarrando tbm.

Estou desenvolvendo uma página para permitir configurar as permissões mais facilmente.

Estou começando no mesmo mas é uma boa saber que o mesmo ja se encontra com usuarios brasileiros.

Opa,

Tem eu usando Yii também! ;D

Tava procurando um framework pra desenvolver um sistema pequeno aqui pro trampo. Dei uma olhada num monte, tentei cake, ci, mas Yii foi o único que me "conquistou".

Vocês tem twitter? blog? =D

Se alguém quiser bater um papo sobre Yii, me acha em twitter.com/elomar e elomar@maisweb.org

Valeu!

Estou tentando utilizá-lo também! Encontrei alguns probleminhas logo no começo, então meu progresso foi interrompido hehe

Me deem um toque no Twitter! /BrunoAssis

Fala galera, nao estou no Brasil mas sou de Curitiba. :) Estou tentando desenvolver algumas coisas com Yii aqui na Inglaterra e estou gostando. Espero que voces tambem estejam. :) Abracos a todos! Cassiano Surek

Olá, sou desenvolvedor web à uns 5 anos e até então estava utilizando o Code Ignitor em minhas aplicações.

Resolvi dar uma chance ao Yii e estou gostando bastante. O framework é parecido com o CI e isso está facilitando a transição.

Pergunta: Quem está ajudando na tradução da documentação?

Quote

Olá, sou desenvolvedor web à uns 5 anos e até então estava utilizando o Code Ignitor em minhas aplicações.

Resolvi dar uma chance ao Yii e estou gostando bastante. O framework é parecido com o CI e isso está facilitando a transição.

Pergunta: Quem está ajudando na tradução da documentação?

Fala rmrcoxa,

Bom, eu mais 3 colegas estamos traduzindo a documentação. Atualmente a tradução está lenta pois praticamente apenas eu estou "comitando" as traduções e também estou apertado com estudos e trabalho. Recentemente o Wanderson entrou para a equipe e espero que isso aumente a produtividade do nosso trabalho. O problema é que não sei a real posição dos outros integrantes.

Ainda falta definir algumas convenções para tradução (ou não) de alguns termos e revisar os arquivos já traduzidos. Estamos trabalhando para que a tradução do Guide seja finalizada o mais rápido possível.

Quem estiver disposto a ajudar na tradução pode enviar uma PM para o Qiang solicitando a inclusão no projeto Yiidoc, estamos precisando de mais tradutores. O desejável seria terminar o Guide (ou pelo menos chegar nos 80%) já no próximo release (1.0.4).

Com a tradução da documentação do Yii sua divulgação será bem maior nos países que falam a língua portuguesa.

Agradeço à todos,

grande abraço!

Luiz, quais os conhecimentos (fora o Inglês :)) necessários para ajudar na tradução?

Quote

Luiz, quais os conhecimentos (fora o Inglês :)) necessários para ajudar na tradução?

Bruno,

Desculpe a demora para responder, estava super apertado na faculdade…

Bom além do inglês eu julgo necessário um conhecimento básico de Orientação a Objetos, PHP e HTML. Não há nada de muito específico para ajudar na tradução.

Seria bom o ingresso de novos tradutores, pois o Wanderson está trabalhando com o design da página do Yii, o Ricardo está afastado por um tempo e o Flávio não deu notícias, não sei se ele voltará com o projeto. Ou seja, no atual momento apenas eu estou na tradução e isso é muito ruim para todos pois precisamos revisar os documentos para eliminar erros e discordâncias. Novos tradutores, certamente são bem vindos. Não sei um número máximo possível de tradutores (atualmente são 4), essa parte é com o Qiang.

Volto a recordar: Quem se interessar a ajudar na tradução, mande uma PM pelo forum ao Qiang.

Valeu,

Muito Obrigado,

Luiz

Olá a todos,

Atualmente estou envolvido em um projeto comercial utilizando Yii a conclusão do projeto se dará por volta do mes de julho,durante este período não poderei colaborar com traduções,mas após o final do projeto podem contar comigo com a tradução da documentação e outras coisas.

Grato,Cristiano

ola galera,

    sou novo em php e no yii, gostaria de saber como faço para criar a estrutura de arquivos do yii com o yiic? no meu pc ele não completa a operação pois não encontra o 'php.exe' instalado. o que faço? ah, eu estou usando SO Windows.

bpneto,

tente fazer o seguinte:

Painel de Controle>Sistema>Avançado>Variáveis de Ambiente.

Dentro de variáveis do sistema, clique em Path e depois em editar.

digite “;” no final do campo “valor da variável” e logo após inclua o diretório onde se encontra o php.exe

Ex.:

[b]%SystemRoot%system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%System32Wbem;C:PHP[/b]

Depois tente usar o comando php dentro do cmd.

Qualquer coisa é soh falar,

valeu,

Luiz

;D Valeu cara!!!

???

Ola gente consegui fazer o yii funcionar, gerar a "esquleto" de pastas, gerar os arquivos de "MODELS" e "CONTROLER", mas não achei em nenhum lugar como eu gero os arquivos de "VIEW". Utilizei o model, o controller e o crud, mas não encontrei como faço para usar o view;

Desde já grato pelo ajuda!!!

Ola,

tô querendo saber como é que eu faço para "passar a bola" para outro controller que nao seja o default?

se tem alguem desenvolvendo com o yii aqui no Brasil, já deve ter passado pelo mesmo problema que eu tô passando.

Obrigado a todos que puderem ajudar

Quote

???

Ola gente consegui fazer o yii funcionar, gerar a "esquleto" de pastas, gerar os arquivos de "MODELS" e "CONTROLER", mas não achei em nenhum lugar como eu gero os arquivos de "VIEW". Utilizei o model, o controller e o crud, mas não encontrei como faço para usar o view;

Desde já grato pelo ajuda!!!

Os Views são criados pelo "crud" (Create, Retrieve, Update e Delete)

valeu velho!

será que tem como me responder o meu último post?

comenzei agora!

Aguem esta desenvolvendo com o YII  baseado em modules e autenticaçao para acesso aos modulos por grupos?

saudações

Max