Reduzir urlManager

Olá a todos,

Seguinte, como tenho pouco tempo de Yii, com certeza tem gente mais experiente no Yii.

Vou postar meus rules e gostaria de saber se tem como reduzir ele, e evitar de concatenar as páginas, senão toda vez terei que editar o arquivo de configuração.




'urlManager' => array(

            'urlFormat' => 'path',

            'showScriptName' => false,

            'rules' => array(

                'admin' => 'admin',

                'admin/<controller:\w+>/<action:\w+>/<id:\d+>/<alerta>' => 'admin/<controller>/<action>',

                'admin/<controller:\w+>/<action:\w+>/<id:\d+>' => 'admin/<controller>/<action>',

                'admin/<controller:\w+>/<action:\w+>/<alerta>' => 'admin/<controller>/<action>',

                'admin/<controller:\w+>/<action:\w+>/' => 'admin/<controller>/<action>',

                'gii' => 'gii',

                'gii/<controller:\w+>' => 'gii/<controller>',

                'gii/<controller:\w+>/<action:\w+>' => 'gii/<controller>/<action>',

                

                '<controller:\w+>/<id:\d+>-<seo:.+>.html' => '<controller>/view',

                '<controller:(entrevista|foto|noticia|rss)>-c<categoria:\d+>.html' => '<controller>',

                '<controller:(expediente|anuncie|contato|cadastro|login|perfil|logout|search)>.html' => 'index/<controller>',

                '<controller:\w+>.html' => '<controller>',

                '<controller:\w+>/<action:\w+>/<id:\d+>' => '<controller>/<action>',

                '<controller:\w+>/<action:\w+>.html' => '<controller>/<action>',

            ),

        ),



Valeu a todos que ajudar.

Ahe Newerton blz,

Nao sei se entidi bem a sua pegunta, o que vc esta falando é de concatenar (.html), se for ver hj quase nao se usa extensao, eu mesmo nos meus sites eu nao coloco, mais uma outra alternativa é vc deixar /, pois se vc ver e fazer uma breve pesquisa na google é muito dificil vc ver blogs ou sites famosos colocar a extensao.

Falow brow

Eae Edson, me expressei meio rapido!

Quando valei concatenar e separar as páginas tipo: (contato|perfil|institucional).

Quero reduzir esse tipo de edição.

Sobre o sufixo, o site e um portal de notícia, então .html indexa melhor no google, observa o G1.com.br.

Mais eu já reduzi, e deixei pro sistema todo:




'rules' => array(

                'gii' => 'gii',

                'gii/<controller:\w+>' => 'gii/<controller>',

                'gii/<controller:\w+>/<action:\w+>' => 'gii/<controller>/<action>',

                

                '<controller:\w+>/<id:\d+>-<seo:.+>.html' => '<controller>/view',

                '<controller:\w+>.html' => '<controller>',

                '<controller:\w+>/<action:\w+>.html' => '<controller>/<action>',

                '<controller:\w+>/<action:\w+>/<id:\d+>.html' => '<controller>/<action>',

            ),



Blz entao,

Mais eu acho melhor vc usar o parametro urlSuffix, pois ele coloca o sufixo automaticamente nas rotas


 'urlManager'=>array(

     'urlFormat'=>'path',

     'showScriptName'=>false,

     'caseSensitive'=>false,

     'urlSuffix'=> '.html', // Coloca aqui a extensão

...

Falow brow

Valeu Edson,

Esse do urlSuffix eu já tinha visto, como estava testando direto nos rules, até esqueci dele.

Funciono.