Alguem pode me ajudar (loja vitual)

Ahe meus brothers,

Estou desenvolvendo um site paracido com uma loja virtual, estou com uma duvida e gostaria que vcs me ajuda-se…

Qual a melhor forma de fazer um menu desta forma:

> Sessão Principal

> > Subsessao

> > > Subsessao da Subsessao

… e assim vai.

Estou com duvida de como eu poderia fazer isso na banco a respeito de tabelas. E como seria as consultas para que retorne desta forma acima.

Desculpe é que sou um pouco leigo em desenvolvimento de loja virtual.

Agradeço a ajuda

Valews

algo como o seguinte

cod nome link cod_pai

dae pra montar o menu faz um select onde o cod_pai for 0

dae pra cada submenu um select onde o cod_pai for o codigo deste

o que daria muitas queries mas funcionaria

Acho que assim ficaria muito complicado, alguem tem uma outra forma. valew

Acredito que essa é a forma mais simples que existe. Se ficou complicado, então a situação ta preta ;)

Umas das maneiras mais interessantes de lidar com isso é utilizar nested sets:

Utilizando nested sets, você consegue pegar toda uma hierarquia de pais e filhos com uma única consulta.

Como estamos falando de Yii, acredito que é o mais interessante é utilizar o Active Record para isso. Nesse caso, você pode experimentar a seguinte extensão:

http://www.yiiframework.com/extension/nestedsetbehavior

Edson,

Eu fiz uma CTreeView com categoria e subcategoria, tu vai precisar criar uma tabela com id, codpai, titulo.

Tem um cookbook que peguei como base para criar.

http://www.yiiframework.com/wiki/61/

Chegando em casa, mando detalhadamente como eu fiz!

Valew

blz fico no aguardo dos detalhes…




    function menu() {

        $models = Galeriacategoria::model()->findAll('codpai = 0');

        $i = 0;

        foreach ($models as $model) {