View _form com 2 models

Olá senhores, bom dia!

Estou quebrando a cabeça p/ resolver um problema e não estou conseguindo sozinho.

Tenho uma view _form COMPRAS que contem os campos relacionados ao model COMPRAS (normal) e inclui os campos do model ENDERECO.

Alterei o controller e está tudo funcionando direitinho. Quando crio um registro na view COMPRAS o mesmo cria um registro no model COMPRAS e outro no model ENDERECO associado a compra.

Meu problema é o seguinte:

1 - Se der erro de salvamento no form, os campos relacionados a compra continuam preenchidos no entanto os do endereço voltam p/ o estado que estavam após o último refresh dá página (se estiver em criação volta a ficar branco e se estiver em alteração voltam os dados anteriores). Como posso resolver esse problema??

2 - Tenho um combobox que ao selecionar carrega alguns campos. Quando recebo um erro tenho o mesmo problema descrito no item 1. Como posso resolver esse problema??

Lembrando que só estou perguntando porque já procurei no google e fiz vários testes mas não estou conseguindo resolver.

Abraços a todos…

http://www.yiiframework.com/wiki/19/how-to-use-a-single-form-to-collect-data-for-two-or-more-models