Formulário mestre / detail ( com abas)

Bom dia a todos,

Sou novato no Yii, gostaria de saber de vcs Jed’s como é tratado no frameworks formulários com abas master/detail, exemplo essa situação:

Pensei em salvar os dados do form detail em sessão mas imagino que o Yii deve ter algo que faça isso de forma mais inteligente, alguém sabe me informar sobre isto?

Desconheço outro método no Yii que não seja com sessões.

EDIT: Tem os métodos de Cache também. Nunca usei com esta finalidade, mas acredito que possa ser útil.

Eu uso com cache, não é difícil. É quase igual usar sessão. Mas eu adotei pq aqui é frequente 300 detalhes por master, o que complica usar sessao, pq ela acaba ficando muito carregada.

Em volumes pequenos, nem faz diferença. A maior parte do meu sistema usa sessão. Mudei pra usar cache em alguns locais chaves pra ganhar desenpenho e estou modificando gradativamente no resto, não mais por necessidade, mas por questões de padronização.

Obrigado pela resposta pessoal, neste caso devo adotar sessão mesmo pois são apenas dois details.

Outra questão procurei mas não encontrei. Usei o GII para fazer os forms, gostei da rapidez, mas existe, no frameworks, algum meio de acelerar este processo para implementar os formulários details no master ou mesmo no GII existe alguma forma de já gerar os formulários master e details juntos?

Digo sem ter que fazer tudo na mão pois já estava fazendo os formularios details no dedão mesmo.

O que vcs usam quando tem que fazer este tipo de formulário?

Eu acho que não tem… Eu to fazendo os teamplates pra gerar cadastros master-details para o gii.(Não usava gii, pq eu iniciei o proj bem antes do gii)

Não ta snedo difícil, e vc pode fazer o seu. Não da pra disponibilizar os meus pq é muito específico daqui, mas, se quiser, podemos trocar idéias de como fazer, principalmente pq não tem documentação boa.

Digamos que eu ainda estou em busca da solução ideal para isso, então tenhos já várias abordagens.