Erro Banco de dados

Galera preciso de uma ajuda… quando eu fui colocar o site no meu servidor, esta dando este dois erros:

  • A tabela "Produto" da classe de active record "Produto", não pôde ser encontrada no banco de dados.

  • A relação "cidades" na classe de acive record "Representante", não está especificada corretamente: a tabela de join "Regiao" fornecida pela chave extrangeira não pôde ser encontrada no banco de dados.

So que eu acho estranho é que na minha maquina local esta funcionando certinho, e detalhe so estes dois erros.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo…

valew

Acontece comigo frequentemente pq eu to usando na minha máquina win e no server linux. MySQL em win não é case-sensite. no linux é.

Verifica se não é isso.

He pode ser vou dar uma verificada, mais sera que nao tem nenuma cniuração no yii para evitar este erros…

Valew

As vezes tenho esse problema pelo ‘case-sensitive’, geralmente é configuração de servidor.

Local funciona o ‘CargoUsuarioController’, mais online da erro, e tenho que passar para ‘CargousuarioController’.

EU acho que não tem como resolver, visto que isso não é do FW em sí, mas uma questão do sistema operacional/SGDB usado.

Bom galera, esse erro ocorreu comigo e ao verificar as relations vi que as tabelas de MANY_MANY não estavam com a base de dados antes do nome da tabela:

public function relations(){

         ...,


        'profissionals' => array(


            self::MANY_MANY,


            'Profissional',


           (BEM AQUI)'Laudo_Profissional(IDLaudo, IDProfissional)'


        )

}

Para corrigir basta concatenar o nome da base de dados…

        ....,


        'profissionals' => array(


            self::MANY_MANY,


            'Profissional',


            'desenvolvimento'.'.Laudo_Profissional(IDLaudo, IDProfissional)'


        ),

Além disso, qualquer nome escrito errado para as tabelas pode resultar no mesmo Erro.