Apresentação

Com licença aos mais antigos que antiguidade é posto… rsrs… mas como a comunidade está aberta a novos membros aqui estou em minha incessante jornada. Estou muito interessado em dominar este yii que me foi indicado por um amigo que me deu umas aulas de php. Até hj sempre trabalhei direto com o código sem usar nenhum framework mas já que temos ferramentas que nos auxiliam tanto porque não usar né. Com licença meus amigos, já bati na porta pedi licença e entrei. Agora faço oficialmente parte desta comunidade que muito promete… então vamos trabalhar.

Meu nome é Rodrigo 28 anos e atualmente estou me aventurando nessa jornada de programação, atualmente no Rio de Janeiro. Um grande olá para todos!!!

Olá, Rodrigo, bem-vindo ao fórum!

:)

Abraços!

Vamos lá meu conterrâneo …

Eu acho que vc vai gostar.

Quanquer dúvida, estamos ai .

rsrrs boa…

Meu nome é Tayron, sou de Contagem, MG, sou formado em Sistemas para Internet e atualmente trabalho com desenvolvimento de sistemas e sites.

Programo em php há dois anos… e com POO+MVC a uns 6 meses e agora estou tentando me aventurar com essa nova feramenta…

Este tá sendo meu primeiro contato com framework e espero me dar muito bem…

O mímino que vi ele fazendo… se é que posso chamar de mímino,… já foi o suficiente para me deixar animado com essa ferramenta…

Certamente irei fazer muitas perguntas aqui no fórum… espero que possam me ajudar :P

Olá,

Meu Nome é Magno, sou de Santos Dumont-MG e estou desesperado para aprender o yii.

Alguem me ajuda, por favor. Por onde começo??

magno_brazil@hotmail.com

abraço e agradeço a todos.

E acho o melhor lugar:

http://www.yiiframework.com/doc/guide/pt/index

Depois, seria bom ler como criar um blog. Lá vc vai passar pela maior parte das etapas necessárias pra poder iniciar.

Ricardo Grana de Lima

  • Engenheiro de Computação
  • 13 anos na área de programação
  • Trabalhando atualmente com Yii no desenvolvimento de sistemas para a Prefeitura de Manaus.
  • Há quase 2 anos utilizando Yii
  • Criador das extensões oficiais para Oracle (/yii/framework/db/schema/oci )
  • Criador da extensão I18N-DATETIME-BEHAVIOR (http://www.yiiframework.com/extension/i18n-datetime-behavior)

Qualquer coisa, tamos ae!

Cristiano Souza Silva

Analista de sistemas de Campinas - SP

Trabalho com web a mais de 8 anos

Atualmente atuo como líder de equipe de desenvolvimento asp.NET / SharePoint

Utilizo o Yii a ± 1 ano já tenho alguns projetos em produção e outros pra subir…

Depoimento de um detento! kk

Sou Newerton, 29 anos, Analista de Sistema, formado pela Anhanguera em Tec. Sistema para Web.

Sou usuário compulsivo do Yii desde Janeiro/2010.

Faço da experiência do ‘Marco Telles’, as minhas expêriencia, sobre passagens de Framework.

Usei os principais Framework do mercado, para um desenvolvimento do CMS Próprio, o único que me atendeu com agilidade e flexibilidade e tempo de trabalho foi o Yii, pelo seguinte motivo, no webapp do blog já vem 100% de um sistema pronto! E não era o que acontecia com o Zend e/ou CI, Kohana.

Bom, o que puder ajudar estamos ae!

Leonardo Albuquerque de Rezende

Formado em ciência da computação na Universidade Federal de Alagoas, era um programador Delphi de plantão. Hoje atuo como DBA Oracle em Campinas/SP, mas minha paixão por programação está na veia. Já programei em PHP "na unha" uns tempos atrás, mas nada que me agradasse muito. Nunca consegui ter uma produtividade legal no ambiente web assim como tive no ambiente desktop. Com essa onda de frameworks resolvi dar uma estudada no Yii pra ver se consigo ter uma boa curva de aprendizado. Programar pra mim é só diversão(por enquanto).

Abraços

Opa, dando as caras…

Norivan Oliveira,

Pode se disser que sou o "severino" da era moderna, pois já fiz quase de tudo na área de TI, comecei como webdesigner, criando e participando alguns sites de conteudo webmaster como o mrdesigners.com, okmasters.com.br e scriptbrasil.com, logo após passei a trabalhar como analista SEO em uma agência de propaganda, depois montei meu proprio negocio criando sistemas para empresas locais… enchi o saco com clientes chatos e fui parar numa fabrica de softwares onde sou o famoso analista "bombrill".

Atualmente programo em JSF, mastenho PHP como paixão antiga, venho acompanhando noticias sobreo Yii dese o inicio do ano mas só agora consegui comecar a usar, não passei ainda nem da primera página user guide mas estou desenvolvendo um sistema de controle de lavouras com ele. Vamos ver o que dá.

Tenho bastante interesse em aprender e no futuro também contribuir.

Qualquer coisa, tamos ae!

[font="Arial"][/font]Eduardo Bijani

Sou Analista de Sistemas a uns 30a e confesso que escrever código nunca foi minha praia, sempre faltou paciência, agora estou trabalhando num lugar onde somos poucos e precisamos jogar nas 11.

Instalei o Yii e estou achando muito interessante, comparando com uns poucos que pude ver.

Por enquanto meu conhecimento de Yii é < 0, espero logo chegar a > 0 e contribuir com os companheiros.

Abraços

Olá Pessoal,

Sou Fábio Sales, formado em análise de distemas pela Ucsal em 2008. Sou novato na utilização do yii. Espero aprender bastante aquui na comunidade.

Grande Abraço!

Opa,

Gustavo, trabalho há um bom tempo na area de programação e programação web, traballhei bastante com o zend framework, agora comecei com Yii faz pouco tempo e nao volto atras

Sou Breno Mayder da Silva Cruz, tenho uma empresa de desenvolvimento web: www.hamy.com.br, a pouco menos de 1 mês decidimos adotar o Yii para ser utilizado em tudo aqui na hamy.

Não formei em Sistemas de Informação ainda, mas um dia volto para apresentar minha monografia na PUC Barreiro.

Junto comigo estou levando mais três estagiários que também desenvolveram com Yii aqui na hamy: Leonardo de Padua, Wellington Fernandes e William Gomes, em um futuro próximo mais nomes citarei.

Olá Pessoal !

Meu nome é Guy e estou iniciando com o Yii, depois de programar com PHP por um bom tempo. As dificuldades são enormes. Algúem disposto a me dar um treinamento (pago) em Curitiba ?

Se alguém tiver algum exemplo, para começar eu estou tentando montar uma aplicação simples, cadastro de clientes e seus contatos. Eu gostaria de montar uma lista de clientes (até aqui ok, com o gii) e ao clicar sobre o cliente abir uma tela com os detalhes do cliente e uma aba com a lista de contatos (permitindo manutenção). Mais tarde pretendo criar outras abas para histórico e documentos. E claro, melhor se for possível usar Ajax para consistir os campos e atualizar a base de dados. Começou a deixar de ser simples…rsrsrs

Obrigado.

e ai galera

to com um site de compra coletiva

e gostaria de saber se tem alguem ai

q saiba mexer na programaçao dele

eh o couponic…

keria dxr o layout dele tipo do wwwclickoncombr

qq coisa add ai no msn

dinhooo@live.it

Olá Pessoal!!

Meu nome é Luiz Pereira,

Atualmente desenvolvo aplicações usando PHP com Yii.

Estou a disposição.

Olá amigos!

Assim como muitos estou começando no Yii, trabalho com PHP há cerca de 5 anos e atualmente sou Analista em Gestão de TI na Fundação Oswaldo Cruz - RJ.

Estou aprendendo o Yii Framework para ver se ele será útil no desenvolvimento do sistema que estamos projetando, até o momento, estou muito animado e com muitas dúvidas!

Fico muito no chat do IRC com o mesmo nick do fórum!

Abs!